sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Cecília e os anjos

Quando menina, Cecília ia sempre ao cemitério colocar flores no túmulo de sua mãe com Tia Jô, que permanecia longo tempo em silêncio e contemplação íntima enquanto ela corria e brincava naquele lugar que achava tão bonito.
Era povoado por anjos!
Mas não os anjos de pedra, já que ela descobrira onde os anjos verdadeiros ficavam nos dias de calor, sempre repousando por horas preguiçosas debaixo da amoreira. Ela os espiava escondida, cheia de fascínio e inveja de suas asas, para depois assustá-los enquanto cochilavam, sentindo prazer em vê-los levantar vôos súbitos, atropelando-se pelo começo do céu. Eles também se entregavam ao jogo e voavam travessos ao redor da menina.
Cecília queria muito pegar um deles...
Então teve uma idéia: em noites quentes passou a colocar amoras suculentas na janela de seu quarto.

De sua cama permanecia vigilante, mas logo dormia, sem perceber o momento em que levavam sua sutil oferenda.

Um comentário:

Maria Cláudia S. Lopes disse...

ai ai...capturar anjos....eu também já tentei, mas não com amoras....o segredo é colocar uma flor pequena na orelha esquerda...funciona....avisa a cecília, mas quando eu faço isso eles aparecem tomando outras formas....como pessoas queridas, borboletas que visitam a cozinha, notícias doces....é verdade céu.adorei! bejo!achjo que vou te imitar e transformar o meu site em mais literário que diário...parece uma idéia mais interessante, não sei se vou conseguir though