terça-feira, 23 de setembro de 2008

Memórias de Jocasta: Capítulo 8


Então vieram rapidamente os anos, e por fim a decadência de todos. Eu já não tinha a mesma habilidade do passado, tão pouco Hedoni ou Patrícia, cuja morbidez impregnava nossas platéias... por fim éramos nada mais do que um número exótico, apresentado em clubes esquisitos ou festas góticas.
Nessa época até esqueci que Patrícia tivera intenções assassinas, inclusive ela começou a cuidar de mim, como se eu fosse um passatempo de sua vida sem sabor. Então ela me alimentava, chegava a fazer pratos exclusivos para mim. Fisgou Hedoni também pelo estômago e ouso dizer até que sua dedicação à cozinha devolvia-lhe alguma alegria do passado glorioso.
Mas ela continuava impassível, sem sorrisos ou gracejos...

(imagem de Francis Bacon)


E não percam na próxima semana o penúltimo capítulo dessa novela, diria que um grande feito meu, mas não um feito literário, mas sim de minha perseverança em manter a idéia até o fim apesar da evidente impopularidade!

Nenhum comentário: