quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Abstraindo


As melhores aulas geralmente são aquelas que vêm da pura espontaneidade das crianças. Isso aconteceu esta semana, quando uma aluna ficou intrigada com a pintura abstrata que ilustra a capa de meu caderno de anotações. Rapidamente mais alguns aglomeraram em torno, na tentativa de decifrar o desenho:
_ Eu não vejo nada!
_ Eu vejo um peixe...
_Tem uma menina...
E do nada a um conjunto de figuras lançadas e interpretadas de diversas maneiras eis que vem a grande conclusão:
_ Tem o mundo aí!
E estava todo ali, com florestas praias e até a China. Prontinho para quem quisesse enxergar.


(Imagem de Miro, que não é a que esta na capa de meu caderno, já que esta não tem a referência do autor para que pudesse colocar aqui pra vocês)

2 comentários:

Maria Cláudia S. Lopes disse...

fofo!

Pandora disse...

que lindo isso Celso!!!!
e os professores ficam todos cheinhos qdo isso acontece... eu fico toda fofa! ahahahah!
beijos!