quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Toni & Berto



encomendado por Fábio

Você está vivendo no lixo... dizia Toni na cara de Berto, que nem se importava. Mas tão-pouco Toni também se importava e apenas repetia aquela frase como o refrão inevitável de uma canção vadia. Toni vestiu-se impecavelmente, mesmo que fosse para visitar aquele buraco podre. E era assim que o próprio Berto se referia à sua casa quando abria sua porta sorridente: bem vindo ao buraco podre. Naquela manhã um sol árido incidia em todo o lixo, restos de vômito e merda de maneira que o fedor ardia nos raios cobertos de moscas gordas. E ainda havia o perfume adocicado de Toni, que coroava o ambiente com o toque supremo de náusea. Berto vomitava mais do que o costume, a ponto de tanto ele quanto Toni se surpreenderem com a incrível capacidade daquele corpo em regurgitar lixo.
Toni o ajudava a se erguer, e mesmo com roupas tão alvas abraçou o amigo.
_ E vim aqui pra passarmos uma manhã agradável...
Dizia sentindo aquela sujeira pegajosa fazendo parte de si. Teve até um sobressalto porque até então nunca permitira que a sujeira de Berto o tocasse. Mais que isso! Naquela hora ela fazia parte de si, sentindo-se unido ao amigo quando recebeu a última golfada do vômito em seu peito. Era quente, intenso e com um cheiro inebriante de vinho barato.
Berto tentava manter-se em pé e sorriu com fraqueza, deixando que Toni o conduzisse à banheira, tirasse sua roupa, abrisse a água quentinha e ferisse vagorasamente sua pele com riscos de faca. Ele não sentia dor, mas sim pureza por esquecer as outras feridas já infestadas de pus seco e desamparo. Toni arriscou vários lugares até finalmente encontrar o ponto ideal na extremidade do pulso esquerdo do amigo. Então delicadamente raspou também o seu e uniu as feridas.
Ambos acharam bonito ver o próprio sangue se emaranhando com o do outro, depois pedaços deles que também se misturavam, até que se deixaram levar por uma alegria boba ralo abaixo.




(imagem de Schiele)

4 comentários:

Anônimo disse...

ive done something here to have you a few cents!

Anônimo disse...

Ah, que nojo! hehehe
Insano e asqueroso! :p

Grande abraço!

Gabriel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

"É preciso ser capaz de amar meu nojo mais profundo para que ele me mostre o caminho onde eu serei inteiramente eu." (Caio F., Onde andará Dulce Veiga?)

Tenho lido alguns de seus textos. São muito bons!


Um abraço,

Gabriel