quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Memórias de Jocasta: Capítulo 5


Foi no auge de nosso sucesso que apareceu Patrícia. Hedoni já tinha assumido seu pseudônimo de sucesso, uma mistura do nome do grande Houdini com sua própria natureza hedonista, já que deixara para trás seus valores conservadores e passara a degustar as delícias da boemia. Entregava-se loucamente às festas, aos entorpecentes e às fêmeas de suas espécie (na sua maioria vadias sem graça). Eu não ligava muito para elas, nem nutria ciúmes, porém percebi que Patrícia era diferente. Ela apareceu silenciosamente num sarau libertino e assim que pôde trancou-se com ele no quarto, realizando um número bizarro de ilusionismo erótico com pombas. Estando ali por acaso acabei obrigada a assistir, tentando ainda afugentar as malditas pombas que atacaram minha comida.
Então, para minha desgraça, ele inventou de contratá-la como sua assistente.

(imagem de Di Cavalcanti)

Um comentário:

Maria Cláudia S. Lopes disse...

você quer me matar de saudade???
tb tenho muito que conversar com vc
muitas novidades!!!!
sinto que vc amadureceu tanto amigo, não que fosse imaturo antes...a gente sempre tem uma parte verde...cada vez que te leio te sinto mais homem, sinto um olhar sábio pras coisas, quase ancião...e fico com tanto orgulho
vc é umas das minahs pessoas favoritas no mundo, e faz uma falta danada porque perto de vc é impossível a vida não se encher de uma alegria amarela, genuína e de muita esperança....te amo!