terça-feira, 12 de agosto de 2008

Memórias de Jocasta: Capítulo 4


Ah... então vieram as luzes da ribalta, a época de ouro. Hedoni e eu éramos incríveis, impecáveis! Ele trocou num lampejo seus estudos e o sucesso veio como mágica. Criávamos juntos e cada vez eu me tornava mais atraente e hábil em meu número de desaparecimento. Tanto que já vencera lugares muito mais difíceis do que a tradicional cartola. O que mais gostava era de quando alcançamos a destreza do número do porta-jóias. Ele me colocava dentro de um pequeno porta-jóias de louça, arregaçava as mangas e martelava com violência.
O objeto era estraçalhado enquanto eu tinha que fugir veloz para meu esconderijo íntimo... e pouco depois ressurgia, no topo de sua cabeça.
Tínhamos uma queda pelas cenas perigosas!


(imagem de Sir John Tenniel)

Nenhum comentário: