terça-feira, 28 de agosto de 2007

As Aventuras do Coelho Mascarado


O coelho mascarado é um justiceiro, mas ele não sabia desse potencial até cair-lhe a máscara. Literalmente! Numa terça-feira obesa de carnaval, em plena Avenida Rio Branco no Rio de Janeiro, quando ele era ainda um boêmio incorrigível e estava pulando entre fadinhas, colombinas, sátiros, rinocerontes e vários bichinhos mágicos. Estava inclusive sobre efeito de uma bebida misteriosa que a Mulher-Mandioca dera-lhe de presente. Então a máscara caiu junto com ele na sarjeta.
Quando acordou a máscara já era tão parte sua que nunca mais a tirou do rosto.
Pela manhã um pimpolho pelado e gordinho que parecia um verdadeiro anjo da anunciação falou que ele ficava irresistível com aquela máscara.
Aí aconteceu sua iluminação…

3 comentários:

Anônimo disse...

Olá primo, parabéns mais uma vez pelo seu espaço. Quero aqui externar, desejando a você toda sorte em sua trajetória e apresentar a você um pensamento para reflexão.

"sofremos demasiado pelo pouco que nos falta, alegramo-nos puco pelo muito que temos".

Um grande abraço.

Lúcio Caldeira Santana

Maria Cláudia S. Lopes disse...

Oi meu amor...eu também sinto saudades viu?
sempre...
sim, vamos continuar, mesmo dia, domingo?

não prometo cumprir sempre he he
tenho muitas novidades!

mas não, eu continuo solteira he he
deus resolveu atender minhas preces he he

beijão
quando vem?
vou dividir a casa de novo, com uma figura muito massa

Anônimo disse...

Um clima carnavalesco ou apenas uma imaginação cheia de confetes e serpentinas. É difícil encontrar alguém que eu conheça por esta avenida em festa, é difícil não conhecer alguém, todos estes e tantos outros existem e não existem, com suas máscaras são e não são, ou seja, conheço as figuras, os símbolos, as alegorias, as farsas, são as coisas e seres familiares, mas, sem máscara raramente reconheço, normalmente nem percebo quando alguém se despe das fantasias, raramente identifico uma verdade.