quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Marcus Casanueva


_ E então como fica nosso trato?
_ Não tem trato nenhum, vim trazer sua alma de volta.
Marcus queria olhar firme e confrontá-lo, mesmo sendo alguém de tamanho poder, mas estando tão bêbado tudo o que conseguiu foi uma expressão pastosa e sonolenta.
_ Não foi isso que combinamos.
O Diabo soltou ar com impaciência, olhou o relógio.
_ Bem amigo, me desculpe mas tenho mais o quê fazer. Dê-se por feliz por eu ainda fazer a gentileza de vir até aqui, só porque seu ex-patrão é muito chapa meu.
Marcus visualizou, como tanto acontecia nos últimos anos, seus momentos de glória e luz na pele do protagonista da novela “Paixões Ensandecidas”: dinheiro, idolatria, drogas, extravagâncias, orgias aconchegantes... Agora que nada disso existia mais de que adiantaria aquela alma pálida que o Diabo devolvia?
_ Fique com ela por mais um tempo, repense a situação, é uma alma em bom estado...
_ Quê posso fazer com esse espírito que não presta nem para o próprio dono?
O Diabo sumiu sem fogo nem enxofre. Marcus coçou a cabeça enquanto aquela alma silenciosa e minguada o confrontava.
Por fim encheu mais um copo de uísque e tentou brindar o retorno de seu inquietante desconhecido.

(imagem de Goya)

Um comentário:

huds on disse...

a festa acaba, a onda passa. neguim dormindo no sofá, nos quartos, no chão, em todo canto. só fulano acordado. a claridade baça das cinco e meia da manhã vai entrando pela janela. o clima mórbido vai tomando conta de tudo, o esgotamento físico misturado com sensação de fracasso. maquiagem borrada, roupa de festa amassada, cabelo desfeito. fulano descobre como se sente o vampiro surpreendido no caixão.