quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Cara de doido!


Desde que descobri os escritores contemporâneos de São Paulo e passei a ler seus blogs e alimentar o desejo de fazer parte da turma. Tentei várias abordagens e sempre me sentia meio que um bobo querendo chamar as atenções. E nas minhas primeiras tentativas acho que o tiro saiu pela culatra mesmo. De uns tempos pra cá, através de aparições esporádicas e comentários nos blogs, começo a ser ligeiramente (beeeem ligeiramente), conhecido. Ontem fui ao Sesc Pinheiro para um outro debate e vi a Ivana Arruda tomando sopa sozinha numa mesa da lanchonete. Ofereci-me para sentar com ela e conversamos. Tem sido interessante essas aventurinhas, antes queria conseguir algum contato para publicação, hoje apenas tenho uma curiosidade sincera em conversar com essas pessoas e observar mais de perto o que é isso de ser um escritor, já que eu mesmo não sei diferenciar em mim o escritor do louco obcecado. Se não me torno conhecido como uma jovem promessa literária, quem sabe não fique na lembrança como um moço ansioso com cara de doido e olhos meio arregalados. Será ruim isso? Não sei... acho que não, é até divertido e parece que começo a virar um personagem.
De qualquer forma esses encontros estão dando bons frutos, estou conhecendo pessoas que serão parcerias artísticas interessantes e aprendendo um bocado com a experiência dos outros (maravilha a Ivana, o João Silvério Trevisan, o Marcelino), além de explorar outros lados da minha cabeça. Hoje levarei um fanzine com uma seleção de contos do Fast Fábula de presente pro pessoal. E olha que coisa: enquanto os escritores usam o blog para divulgar a literatura eu uso o papel para divulgar o blog... nesta semana publico aqui o conto resultante da oficina com o Marcelino e talvez uns outros derivados mais picantes.


2 comentários:

Maria Cláudia S. Lopes disse...

Olá senhor crocodilo, único leitor do meu blog!! hauhauhauhauhau
eu amo o personagem ansioso com olhos arregalados...amigo, tenho pensando que a gente influência o mundo mais é sempre indiretamente do que com o que a gente quer...a mim a sua existência toca e o que vocêr escreve também. você me ensinou a nunca afogar a minha criança, e olha que eu já tentei algumas vezes...vamos pôs o crocodilo no youtube!

Anônimo disse...

My fool on the hill, são lindos seus olhos arregalados. E esse contato com escritores é muito rico. E sim, você é bom. Você é mesmo bom. A gaveta não é lugar para a aventura que vai se fazendo obra. Queremos conquistar o mundo ! Sim ! Sim ! Porque sim.