domingo, 31 de maio de 2009

Vasto sertão metropolitano


Agora faz parte de meu cotidiano um outro lado da cidade, um lado distante e inalcançável para grande parte dos moradores. Um caminho que perpassa aqueles terminais de ônibus que julgamos longínquos e desagua em bairros de nomes bucólicos que nem imaginava existir. Ao caminho do terminal Guarapiranga um senhor me dá as indicações e revela as melhores veredas enquanto desfilamos naquela periferia infinita. Diz que muitas pessoas não conseguem suportar tanta distância e retornam antes de chegar... Imagino esses peregrinos enlouquecendo pelo caminho cinza-verde e me sinto forte... se não enlouqueci com a burocracia da prefeitura não serão duas horas de ônibus que me desviarão deste destino.


(foto de Ricardo Arruda sobre um grafite de um artista anônimo que atua na região do Capão Redondo, é perto do Jardim Vera Cruz, bairro do CEU que estou trabalhando... mas meu trajeto segue um pouquinho além...)

Um comentário:

Anônimo disse...

Amigo,

Força e Fé!
Incrivel como existe um mundo tão distante da realidade das nossas vidas, e agora já faz parte do seu dia a dia... uma nova experiência, certamente!!!

Beijão,