terça-feira, 19 de maio de 2009

Del Fuego e eu


Tudo começou há um tempo atrás, quando por acaso acertei quem era o dono de certos sapatos numa promoção de um blog. Era no blog da Andréa! Del Fuego! A culpada por eu começar a inventar essas novelas que aparecem vez ou outra ... uma escritora que me despertou afinidades e estímulos desde o primeiro momento. Por que? Ela é pura poesia, numa prosa que eleva suas frases a versos de sutileza e mistério. Ler Andréa tem algo como sentar-se num café em Buenos Aires e escutar a fumaça cantando em bom português... (leiam e sintam suas próprias impressões) Devaneios à parte, uma história começou no momento que acertei que os sapatos eram do Marçal Aquino para ganhar um livro da Cris Lisboa e também o livro esgotado da própria Andréa. Mas os ventos foram para outros rumos e, depois de uma dispersão em meio à greve dos correios, os livros nunca chegaram. Ano passado fui a um lançamento e encontrei Del Fuego! Quando me apresentei ela se lembrou de mim e conversamos sobre o ocorrido... mas conhecê-la pessoalmente foi um presente melhor que qualquer livro: ela é simples, meiga e atenciosa como poucas pessoas talvez o sejam (verdadeiramente!) no meio literário.
Neste ano fui a um lançamento seu e por artimanhas loucas do destino fui pegar minha dedicatória junto com a Cris Lisboa... que me explicou todo o equívoco e se mostrou muito solícita, recebendo-me em seu escritório e presenteando-me, enfim, com os livros da promoção (e mais alguns brindes..)
Um novo capítulo dessa história aconteceu domingo passado, num evento realizado pelo site Cronópios e que será reprisado nesta quarta-feira às onze horas da noite. Del Fuego recitou seus contos num projeto chamado Literatura Stand-up.. e eu a acompanhei com o bom e velho Giuseppe (meu violino)... foi algo que aconteceu quase por acaso e com muito improviso, mas que nos fez sentir um pouco rapsodos, ou trovadores!
Quem quiser assistir é só entrar no site Cronópios amanhã às 23:00h (o link está ao lado, já o link do blog da Andréa sempre esteve).
Aguardem que (se os bons ventos soprarem) voltaremos em breve...!


(na foto: Andréa por Edson Kumasaka)

Um comentário:

maryllu disse...

Necessito conecer-la tambien !

Beços ! Muchos ! En ti!