quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Pequeno diálogo


Fui selecionado para uma oficina do núcleo de dramaturgia do Sesi, trata-se de uma parceria com o British Council para orientar e descobrir novos autores. O processo seletivo pedia que escrevêssemos um diálogo, de no máximo 1.000 caracteres, tendo no mínimo dois personagens, sendo estes o próprio avaliador e o candidato à vaga justificando sua participação. Agora publico o texto aqui para a apreciação de vocês.
(Qualquer semelhança com algum outro texto deste blog não é mera coincidência).


AVALIADOR
Como você justifica sua participação no workshop?
CANDIDATO
Não devo explicações. Já estou garantido.
AVALIADOR
Como pode ter tanta certeza assim?
CANDIDATO
Já vendi minha alma, fiz acertos com Mefisto e tô pronto pra uma carreira bem sucedida.
AVALIADOR
Mas se já está com o futuro garantido esse workshop não te serve pra nada.
CANDIDATO
Serve pra vocês! É uma grande oportunidade que estou dando de graça.
AVALIADOR
Como assim?
CANDIDATO
Investir em alguém que já tá com a trapaça comprada é sucesso certo!
AVALIADOR
(irônico) Ah Claro! Ótimo mesmo! Vou incentivar a trapaça e ainda ter trato com o diabo...
CANDIDATO
(interrompendo) Mas quem está com a alma entregue sou eu.
AVALIADOR
E de que vale um dramaturgo sem alma?
CANDIDATO
Fica frio, ela tá comigo até a morte, o diabo pensa em tudo. E outra, vários casos deram certo. Não conhece lá aquele violinista? O Paganini?
AVALIADOR
Sei sim! Música cheia de artifícios e vazia de sentimento...
CANDIDATO

Mas fez sucesso, não fez?

(em homenagem à Grande Dramaturgia, ilustro com Édipo e a Esfinge)

3 comentários:

Anônimo disse...

parabéns pela oficina,e parabéns + ainda pelo texto!!excelente!!!
às vezes fico pensando se paganini fez msm pacto c o 'cara lá de baixo' rsrsrs
bjuus

Maria Cláudia S. Lopes disse...

eu não desanimo não amore....
eu não tenho postado por falta de tempo, fim de semestre!!!e....than than estreo na quinta que vem!!!
as 21H00 no audit´rio do Ia, tá convidado ok?
saudades tb
vc sabe...sempre...

Let's disse...

ui, que diálogo!
hehehehe...
bjus!