terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Folhetim de fim de noite


Numa noite, Nanãna encontrou Cecília na contemplação do bar quase vazio e resolveu colocar a conversa em dia após tantos anos.
_ E como vão seus amores?
_ Nada muito emocionante... e os seus?
_ Querida! Estou casada com um príncipe de um reino pequeno e muito rico na Europa, ele é primo primeiro lá das princesas do Mônaco. E olha que o encontrei vagando pela rua por aqui! Ele foi criado em São Paulo porque sua mãe fugiu com medo, já que ele era o principal herdeiro da fortuna da família, ela temia por sua vida. Assim viveram anos escondidos, levando uma vida modesta, sem que ele nem mesmo soubesse do sua linhagem. Então veio a notícia de que todos já haviam se matado lá no castelo e minha sogra pôde finalmente retornar, limpar os cadáveres e colocar as mãos em seu reino. Aí nos conhecemos e agora passo meus dias mundo afora, vivendo de uma fortuna que não sofrerá abalo por pelo menos cinco gerações.
Cecília suspirou, sentindo-se decepcionada por sua falta de imaginação perante toda a riqueza de Nanãna.
Aspirou madrugada e tédio no fundo do copo, enquanto a boneca ainda falava sem parar, agora sobre a magnitude de seus filhos.

(imagem de Anderlene Gefuehl, eu acho...)

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito bom este texto, se colocar no lugar de Cec�lia � muito f�cil... mas na realidade n�o fiacaria no sil�cio de meus pensamentos...Deixaria essa "sortuda" falando sozinha...

Beijinhos

))O(( Brenna