quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Memórias de Jocasta: Capítulo 9


Então veio a hora de um jantar especial. Era aniversário de 50 anos de Hedoni, embora ele parecesse ter quase 100. Eu ainda era capaz de enxergar o brilho de sua mocidade. Patrícia prometeu um jantar inesquecível e naquele dia, pela primeira vez em tantos anos, ela acordou sorridente, brincalhona, diria até que iluminada. Pela manhã me preparou um caldo especial com aveia, canela em excesso e outras especiarias. Seria o começo de uma nova era? Eu também já estava tão velha, acho que era a anciã de minha espécie. Deste dia restou aquela manhã de um azul cintilante que emanava dos olhos de Patrícia, tão cândidos e carregados de pena, que me embalavam num afago macio. Senti amor sincero por ela enquanto o mundo se recoloria em branco, como foram as primeiras imagens de minha infância...
E a noite tivemos Civet de Lapin no jantar.

(Finalmente me apareceu um MAC postar, estou desde ontem sem conseguir acessar os sites do google, mesmo tentando em dois PCs... tive até medo ne não conseguir nunca mais. Imagem de Schiele)

Nenhum comentário: