terça-feira, 15 de abril de 2008

Velho Mundo

O dia cinzento e frio convida o corpo para que durma mais e esqueça a inevitável ciranda do cotidiano que faz os dias correrem cegos e incompletos. Agarro a vida pela cauda e sou sacudido como uma marionete velha na tentativa de atingir o lombo deste monstro maravilhoso.
Será tão triste assim o mundo depois que Gulliver e Ulisses se aposentaram? É hora de voltar a navegar por mares estranhos, sonhando com mundos habitados por galinhas gigantes, dragões do ar e árvores que resplandecem ouro maduro.


(anuncio oficialmente que esta semana, custe o que custar, será entregue a primeira encomenda da promoção. Iniciarei também uma série de contos especiais chamada 'Ciranda'. Possíveis leitores atentos devem notar que diminuí radicalmente o número de publicações semanais desse blog. Faço isso com muita tristeza, mas sabem como é: aquela antiga necessidade de trabalho. Se eu pudesse cuidava do blog como um funcionário. Batia o ponto às oito e saía às seis da tarde. A pintura chama 'La Balsa de la Medusa', encontrei sem o nome do autor)

Um comentário:

Maria Cláudia S. Lopes disse...

pra quebrar rotina nada melhor que o sonho....
e nada pior que uma gripe....ai ai amigo...socorro!!!!