terça-feira, 23 de março de 2010

Mini-diário ou Relatos de fatos urgentes diretamente do inferno (astral)


O que será do Fast Fábula? Vira diário de vez?

Por enquanto dou notícias bem rápidas porque o tempo urge.

1 – Aconteceu uma história interessante no começo do mês que preciso escrever. Provavelmente se chamará “Flores para Sinisterra”. Fato verídico que não posso deixar de registrar antes que a memória se esfumasse.

2 – Lendo muito sobre bruxaria.

3 – Numa loucura porque o 3 em 1 vai pra Fortaleza e tivemos a brava missão de preparar uma amostra do projeto em quatro pessoas, criando um espetáculo teatral em um mês (menos um pouco na realidade). Muito Diabo em nossas vidas e mais Machado de Assis, mas uma vez envolvido numa adaptação teatral do cara. Quem sabe o que faremos com a Igreja do Diabo depois disso.

3 e meio – Isso sem falar que continuo tendo que ensaiar a peça das Batatas com outro elenco. Negócios são assim mesmo.

4 – E a viagem pra Fortaleza é nesta quinta-feira de manhã, ainda não temos as informações das passagens mas nossos nomes estão na programação. Aliás, colocaram nossa apresentação de uma forma bem engraçada:


“Artista – Celso Amâncio 3em1.”


Parece que sou um ultra-ego ou alguém com um nome que dispense explicações, o legal é que está na categoria de Artes Integradas. Isso é bom! Assim engorda meu currículo de ator, músico, escultor, dançarino ou qualquer coisa que inventar de fazer nos próximos anos. Aí vou me apresentar também com o Arlecchinho, do Teatro Commune, duas apresentações teatrais no dia do meu aniversário, ano passado foi só uma e foi mais perto, era em Curitiba. O que será pro ano que vem?


5 – O diário não tá mais mini. E termino esse post descabelado com a constatação feliz que alguém em Mountain View CA continua visitando este blog.


segunda-feira, 15 de março de 2010

Sorte sem nome


Sorte do dia


Tirei a carta da morte.

Saí para comprar-lhe flores.


(micro-conto escrito numa oficina com Del Fuego ano passado)


Vivendo os dias escondido vou aos poucos matando meu diário. Diário de incertezas que nem mesmo queria esse título tão humilde.

Diário mal-disfarçado que almejava ser página de poesia.

Talvez seja a hora de olhar a cara desta morte sem nome e viver o desapego: chegou a hora de deixar que o novo tempo seja semeado.


(imagem do Arcano XIII do tarô de Marselha restaurado por Jodorowsky)

quinta-feira, 4 de março de 2010

Um fantasma

Mesmo depois de morta Joana não conseguiu aplacar o rancor que nutria de seus familiares.
Resolveu ser um eterno fantasma na vida do marido, dos filhos e netos... sempre lembrando-lhes o quanto foram displicentes com seus sentimentos e como sacrificara toda sua felicidade por aqueles que nem foram capazes de construir-lhe um túmulo digno!
No começo todos se assustavam, mas reconheceram suas falhas e decidiram homenagear Joana com um mausoléu belo e aconchegante. Porém mesmo assim Joana reclamava: o mármore branco sujava muito, as flores eram constantemente roubadas, o sol era forte demais no começo da tarde... Tantos eram os caprichos que todos acabaram dispondo grande parte de seu tempo cuidando da beleza e asseio daquele jazigo.
E enquanto eles estavam no cemitério Joana respirava aliviada...
Encostando-se preguiçosa no sofá finalmente apreciava a harmonia de sua casa.

(imagem de Maurice Denis)